Clientes

Importadores e Exportadores

Expedidores

Companhias de Seguros

Armadores

Estivadores e Operadores Portuários

Fabricantes

Transportadores

Agentes de Navegação

Autoridades Portuárias e outros Organismos Oficiais

Silos e Terminais de Carga

Laboratórios

Departamentos Universitários de Investigação e Desenvolvimento

Política de Proteção de Dados:

A “Supercargo” determina que o tratamento de dados deve estar sujeito aos seguintes princípios:

a) determinação, antes da recolha de dados, dos objetivos para a utilização dos mesmos, bem como da sua conservação e eliminação;
b) identificação dos titulares dos dados (pessoais e não pessoais) e determinação dos respetivos interesses e direitos;
c) prestação de informações aos titulares dos dados pessoais sobre os objetivos específicos para a utilização, limitação e interrupção de utilização, retificação e conservação, eliminação dos dados e direito de oposição, quando os titulares não tenham conhecimento das informações;
d) obtenção de autorização do titular dos dados pessoais para a respetiva utilização, principalmente quando os mesmos venham ou possam vir a ser utilizados para efeitos de oferta de bens e serviços, ainda que gratuitos, ou para análise e controlo do seu comportamento;
e) interrupção do tratamento dos dados que tenham deixado de satisfazer os objetivos para os quais foram recolhidos ou quando tal for solicitado pelos seus titulares;
f) eliminação dos dados quando os mesmos não sejam usados ou a pedido dos seus titulares, ficando sujeita às permissões legais/fiscais aplicáveis.
g) proteção dos dados por via de medidas de segurança lógica, física e outras.

Estes princípios aplicam-se aos dados recolhidos por via direta (contatos pessoais e telefónicos) ou indireta (correspondência postal, sites próprios na internet e redes sociais), quer nas formas verbais e/ou escritas (fichas de inscrição/informação; correio postal, publicidade, emails, posts e outros).

A Supercargo determina que todos os dados detidos e conservados por si devem ser objeto de um tratamento lícito, leal e transparente, dentro dos meios e recursos de segurança instalados e das responsabilidades instituídas.

A Supercargo reserva-se no direito de, a qualquer altura, alterar a presente política de proteção de dados.

Política de Privacidade (deste website):

A “Supercargo” guarda informação pessoal identificável, designadamente nome e endereço de correio eletrónico, mas apenas para dar resposta ao assunto endereçado pelo visitante da página e de acordo com o previsto no Regulamento Geral da Proteção de Dados. A “Supercargo” não partilha ou fornece a informação recolhida a terceiros, salvo mediante autorização expressa do seu titular. Os dados pessoais recolhidos na comunicação iniciada pelo visitante da página são mantidos durante o tempo necessário para a resolução do assunto endereçado ou até à solicitação da sua eliminação pelo seu titular. Registos da correspondência eletrónica ou postal trocada entre as partes serão mantidos em arquivo, quando pertinente, até o máximo de 10 anos. Este website não utiliza “cookies”.

Visão

Construir uma imagem de empresa fornecedora de serviços de inquestionável qualidade, através da qual deverá fidelizar os seus clientes.

Missão

Prestação de serviços de superintendência e peritagens de cargas no âmbito do comércio internacional.

Valores

A cultura da empresa assenta em quatro valores fundamentais:

  • Compromisso com os clientes
    Escutar e dar resposta às preocupações e necessidades, oferecendo serviço de elevado padrão de qualidade e de comportamento ético, privilegiando uma relação direta personalizada com os clientes e uma relação indireta institucional com as restantes partes interessadas.
  • Integridade e Confiança
    Honrar compromissos e agir com total transparência, honestidade e confiança.
  • Qualidade e Excelência
    Promover a melhoria dos serviços oferecidos, contribuindo para desenvolver as melhores soluções, superando as expectativas dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, aprendendo com os erros e desenvolvendo competências e boas práticas de modo a garantir a excelência no resultado final.
  • Valorização do Capital Humano
    Apostar no desenvolvimento pessoal e profissional do capital humano, capitalizando todo o conhecimento criado numa importante fonte de informação e diferenciação para todos.

Política da Qualidade

A Gerência da SUPERCARGO, consciente da relevância estratégica que os seus clientes têm para o negócio da mesma, através da compra dos serviços que presta, do contexto da organização e da sua orientação estratégica, estabeleceu a sua Política da Qualidade baseada nos seguintes princípios:

· Satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, respondendo aos seus requisitos;
· Independência e imparcialidade da organização e de todo o seu pessoal e subcontratados em todas as decisões tomadas durante a prestação dos serviços;
· Confidencialidade em toda a informação recolhida, tratada e emitida que pertença ou diga respeito aos seus clientes e a outras partes interessadas;
· Cumprimento dos requisitos legais, normativos e contratuais aplicáveis;
· Desenvolvimento das competências dos colaboradores, através da formação inicial e contínua e da experiência;
· Melhoria contínua dos serviços prestados e da eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado e revisto periodicamente.

Política de Proteção de Dados e Política de Privacidade

Declaração de Independência, Imparcialidade e Confidencialidade

A SUPERCARGO, Superintendência e Comércio Alimentar, Lda., (de agora em diante SUPERCARGO) é uma entidade de inspeção que, no âmbito das inspeções de produtos alimentares, realiza atividades de “Inspeção, amostragem e supervisão de pesagem de cargas e descargas de produtos agrícolas em graneis e remessas”, de acordo com os requisitos da norma ISO 17020:2013 e Gafta Rules números 123 e 124.

Para oferecer estas atividades aos seus clientes, a SUPERCARGO utiliza diferentes vias de contacto, como: visitas comerciais, envio de correspondência postal e eletrónica e página Web.

Todas as atividades identificadas (de prestação de serviço e comerciais) são realizadas de maneira independente, imparcial e confidencial. Para assegurar a independência, imparcialidade e confidencialidade, a SUPERCARGO delega no seu Gestor do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) a responsabilidade e autoridade de monitorizar e verificar as medidas adotadas para o efeito. O Gestor do SGQ atua de forma autónoma e independente, no caso de identificar ou detetar falhas da empresa ou das pessoas que compõem os seus quadros no cumprimento deste compromisso.

A SUPERCARGO não detém capital nem é detida por outra entidade, nem oferece nenhum serviço ou desenvolve atividades de investigação e desenvolvimento, produção, compra, venda, armazenamento, propriedade, utilização ou preservação que possam causar conflitos de interesse aos seus serviços de inspeção. A SUPERCARGO identificou, analisou e documentou as diferentes fontes de conflito de interesse que possam surgir no desempenho das suas atividades de inspeção. A SUPERCARGO realiza análises periódicas das possíveis fontes de conflito de interesse e, quando assim se verifique, toma as devidas ações para eliminar os mesmos.

A SUPERCARGO não coloca informação sobre os seus clientes no domínio público. No caso de publicação por imperativo legal, acordo contratual ou outro, antes de o fazer, a SUPERCARGO informa o cliente e requer o consentimento do mesmo para o efeito, exceto quando não permitido por lei.

Todo o pessoal vinculado à SUPERCARGO, por contrato de trabalho, bem como entidades subcontratadas para exercerem atividades de inspeção em seu nome, não podem desenvolver atividades próprias de investigação e desenvolvimento, produção, compra, venda, armazenamento, propriedade, utilização ou preservação que conflituem com a atividade da mesma. Mais, são obrigadas a manter confidencialidade sobre todas as informações obtidas durante o desenvolvimento dos serviços, no âmbito da atividade da SUPERCARGO. Obrigam-se ainda a informar a Supercargo sobre quaisquer situações que conflituem com o declarado anteriormente. Todo o pessoal e entidades subcontratadas que trabalha para e em nome da SUPERCARGO estão comprometidos com o cumprimento desta declaração.

A SUPERCARGO tem definido um processo de tratamento de Reclamações e Recursos que, a pedido, disponibiliza a clientes e outras partes interessadas.

Monte da Caparica, 25 de Maio de 2021

Artur Carlos Teixeira Ferreira da Rocha

Gerente/Diretor Técnico

SUPERCARGO, Superintendência e Comércio Alimentar, Lda.